sábado, 8 de junho de 2013

Fadiga Muscular

O que é FADIGA?


Apesar da prática de exercício físico ser benéfica para a saúde do ser humano, há também problemas associados a ela. Um dos problemas mais comuns é a fadiga muscular, que pode ser acompanhada por dores, falta de motivação e a consequente diminuição do rendimento.
Os motivos são muitos, mas devem-se principalmente à falta de acompanhamento profissional na prática de exercício. Ou seja, as pessoas mais propícias a sentir fadiga muscular são aquelas que praticam alguma actividade por gosto ou para emagrecer e não os atletas, pois esses são vigiados por alguém que sabe como o treino pode ser mais benéfico.
O que provoca então a fadiga muscular? Bem, a má alimentação (principalmente em regime de dieta) é uma das principais causas, porque muitas vezes essas pessoas não comem antes de praticarem exercício e o corpo não possui os nutrientes necessários à produção de energia e acaba por usar as reservas. Isto porque quando há prática de exercícios físicos intensos, o corpo utiliza o chamado glicogénio que é obtido pela transformação dos hidratos de carbono, nutriente existente em alimentos como o pão e os cereais.
No caso das pessoas que procuram aumentar a sua massa muscular rapidamente, há um exagero na prática de exercício, não só a nível do tempo, como da intensidade, sem estarem fisicamente preparadas para tal esforço. Há mesmo estudos que defendem que o treino não deve ser realizado todos os dias para que o corpo tenha tempo de recuperar do esforço anterior, considerando haver uma altura “óptima” para a prática de exercício de modo a haver progressão no treino; antes dessa altura é prejudicial para o corpo, depois perdem-se os efeitos do treino anterior.
Se está a deparar-se com esse problema, é necessário resolvê-lo o mais depressa possível. Prepara-mos para si uma série de medidas que deve tomar para evitar tornar este problema crónico a ponto de afectar o seu dia-a-dia
Um dos factores mais importantes, como pôde verificar, é a alimentação. Além de ter uma alimentação variada e ter que fazer as normais 5 refeições diárias, se pretende praticar com regularidade exercício físico, deve tomar cuidados adicionais. Deve preocupar-se principalmente em ingerir todos os dias alimentos ricos em hidratos de carbono pois como sabe é a principal fonte de energia do organismo. Deve começar o seu dia com cereais e às refeições deve ter sempre presente massas, arroz ou batatas. Para um lanche pode novamente comer cereais ou mesmo pão. Se estiver em regime de dieta deve também ingerir estes alimentos, mas em quantidades controladas. Também a fruta e os vegetais possuem hidratos de carbono por isso abuse desses. E lembre-se que não deve praticar exercício físico logo após tomar uma refeição; espere cerca de 1 ou 2 horas, dependendo da quantidade de alimentos que ingeriu. E se o seu treino for mais demorado, por exemplo, mais que uma hora, deve fazer uma pausa para comer algo leve.
Para quem quer aumentar a massa muscular rapidamente, lembre-se: exercício intenso e sem controlo não vão ajudar, podendo mesmo criar lesões nos seus músculos que atrasam o processo. O melhor é deixar sempre um dia de intervalo entre cada treino para o corpo recuperar, pois se forçar o seu corpo todos os dias pode não vai aguentar e acabar por desistir. Deve também alongar os músculos antes e depois do treino. Isso vai fazer com que esses não fiquem tensos e contraídos os que provoca dores. Relaxamento e massagens também ajudam bastante.
Não precisa passar por este problema, pode evita-lo. O melhor é proceder de modo seguro e evitar problemas desagradáveis. Proteja a sua saúde.



segunda-feira, 3 de junho de 2013

Snearker

Com ou Sem Salto como escolher?

Essa moda pegou de vez as jovens de todo o mundo, Modelos diversos, vários tamanhos com e sem salto. Para todos os gostos e desejos, para todas as idades. Veja agora imagens de alguns sneakers muito procurado nas lojas de todo mundo por ai.

Com um estilo que parece ter saído diretamente da moda skater, os tênis conquistaram bastante gente por serem confortáveis, mas, ainda assim, possuírem um saltinho plataforma interno. Eles foram lançados em 2011 por Isabel Marant e já possuem vários modelos “inspired” criados por estilistas como Marc Jacobs e por marcas aqui no Brasil também. o suficiente para quem queria tanto crescer mais um pouco, hahah! Para mim, a combinação mais legal é com short. :)
Tudo é questão de equilíbrio. Tente usar também algum acessório ou item mais feminino na produção para não ficar tão esportivo ou masculino. Isso pode incluir colares, pulseiras ou brincos estilosos. Tente inventar e colocá-lo com vestido! Finalizar com um blazer não deixa a produção tão casual! ;)
Combinações:

Saia, Short, Vestido, Legging, Calça, Calça de Moleton, Calça de Couro, Jeans, Casacos e muito mais.

Combina com tudo e você vai adorar e vai arrasar por ai .

 

Fica á Dica ....



domingo, 2 de junho de 2013

Segredos do famoso Whey Protein

O Whey Protein é um dos suplementos mais usado por quem busca massa muscular. Consequentemente algumas pessoas o usam de forma errada. Conheça algumas formas para você não repeti-las.



Whey Protein é a proteína extraída do soro do leite. Possuindo um dos mais altos valores biológicos, garante um alto teor de aproveitamento pelo corpo. Além disso, sua velocidade de absorção é muito mais rápida, possibilitando assim, uma ótima ajuda em momentos cruciais para o corpo, como o pós-treino.
Conheça quatro erros frequentes cometidos por atletas avançados e principalmente por principiantes ao utilizar Whey Protein, uma proteína de alto valor biológico que, quando bem utilizada proporciona ótimos ganhos musculares.

- Usar Whey Protein no lugar de carnes, frango, ovos e peixes
Whey Protein é uma ótima proteína e possui alto valor biológico. Porém, pela velocidade de absorção, ela possui um pico plasmático muito rápido na entrada do mesmo e isso faz com que esse pico também dure pouco. Isso faz com que alguns benefícios trazidos pela proteína time-release sejam perdidos, como o balanço positivo de nitrogênio no músculo.

- Usar Whey Protein com leite ou qualquer outro nutriente que não seja carboidrato AIG ou MCT


Muitas pessoas utilizam whey protein, por exemplo, na primeira refeição, com algum tipo de cereal, pão ou até mesmo com outra proteína. Mera ilusão.O corpo absorve a proteína no intestino e as secreções lá lançadas para a digestão da mesma, segue velocidade de acordo com a proteína de absorção mais lenta presente. Ou seja, blends de proteínas terão a velocidade determinada pela proteína de absorção mais lenta e, não será necessariamente digerido na ordem de velocidade de absorção das proteínas presentes no blend como proposto.
Da mesma forma a aveia ou outro carboidrato, pelo teor de fibras, atrapalharão a digestão do Whey Protein dentro do estômago.
Logo, se você busca uma rápida absorção, então estaria jogando dinheiro fora. E, já que misturando, isto não acontece, é muito mais vantajoso utilizar proteínas sólidas e garantir um pico plasmático mais prolongado.
Além disso, por mais que o whey demore para entrar na corrente sanguínea quando combinado com outras proteínas de velocidade de absorção maior, ele durará pouco, como se estivesse sido consumido da maneira correta.

- Utilizar Whey Protein antes de dormir
Pelo mesmo motivo já explicado dos picos plasmáticos que duram muito pouco com o Whey Protein, não deve-se usá-la no período noturno, mesmo que com alguma fonte lipídica. Nesse período, quanto menos for a velocidade de absorção, melhor é. Uma ótima opção para o momento é a caseína.


Por: Sândyla Brenda'


sábado, 1 de junho de 2013

Mensagem do Dia

#Boa Noite Galerinha
Minha mensagem de hoje pra vocês ....
Beijos

Por: Sândyla Brenda

Curiosidades ...

Musculação


treinamento de força, conhecido popularmente como musculação é uma forma de exercício contra-resistência, para o treinamento e desenvolvimento dos músculos esqueléticos. Utiliza a força da gravidade (através de barras, halteres, pilhas de peso ou o peso do próprio corpo) e a resistência gerada por equipamentos, elásticos e molas para opor forças aos músculos que, por sua vez, devem gerar força oposta através de contrações musculares que podem ser concêntricas, excêntricas e isométricas.
Esta forma de treinamento físico é utilizada para fins atléticos (através da melhora no desempenho de atletas), estéticos (no desenvolvimento do volume muscular) e de saúde (auxiliando no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas, melhora na mobilidade, postura etc.).
Durante o processo de evolução, a facilidade que o corpo humano adquiriu para se adaptar as mais diversas situações é realmente incrível. Na realidade, se não fosse por essa capacidade adaptável não só nossa, mas das espécies atuais, dificilmente elas teriam sobrevivido. Então, se isso acontece em diversos aspectos, obviamente acontece no desenvolvimento físico também. O corpo passa a acostumar-se com os mesmos estímulos, com a mesma alimentação, com as mesmas freqüências e passa a entender aquilo como algo normal e não mais um estímulo que necessita de superação. E é aí que começam as chamadas “estagnações”. Mas, na maioria das vezes essas estagnações são resultado também da falta de tentativas a coisas novas.
Um dos maiores erros, principalmente do praticante de musculação cético é acreditar que unicamente um método irá funcionar, quando, na verdade, o corpo de fato responde melhor individualmente a um método específico, mas, mesmo este deverá ser alterado por horas para que não caiamos nessa adaptação que tanto queremos fugir.


Por: Sândyla Brenda'

Dicas para as Moças

  Aqui estão algumas dicas para você arrasar nesta estação...


Experimente novas combinações de cores: 

      Experimentar novas combinações e descobrir várias possibilidades de usar cada peça do seu guarda-roupa vão te deixar com a sensação de estar usando uma roupa nova todo dia.
 • Cores neutras com coloridas 
    Quebre a mesmice,  misturando cores como cinza com pink; verde-água, lilás ou amarelinho; bege com lavanda, pistache, turquesa ou coral; marrom café com lilás, azul claro ou rosa antigo; marinho com azulão, laranja ou turquesa esverdeado; creme com pêssego, lilás ou azul piscina.

cores neutras com coloridas

Sapatos coloridos dão aquele up no visual:

Sapatos coloridos são bem vindos e deixam o visual bem divertido, mas para não chamar toda a atenção para os pés e desequilibrar o look, repita a cor deles em alguma outra peça ou algum detalhe.
sapatos coloridos











Cores neutras ou básicas da cabeça aos pés
 
                                  
    Fica super elegante combinar tons neutros como marrom e bege, cinza e bege claro, berinjela e cinza claro. Se os tons forem muito parecidos, como bege com marrom, é importante usar algum acessório de destaque ou escolher tecidos interessantes para o visual não ficar sem graça.
cores neutras
 
Tom-sobre-tom
 
      
As combinações de vários tons da mesma cor criam visuais bem sofisticados. Você pode usar tons vivos ou claros com tons escuros e, se quiser deixar o look ainda mais interessante, combine até três tons da mesma cor.
Tom sobretom

Aproveite essas dicas e fique super na moda, Isso mesmo não perca tempo para Arrasar e desfilar por ai com essas combinações perfeitas...


Por: Sândyla Brenda'






















Bem-Vindos


Olá Galera linda, meu nome é Sândyla Brenda tenho 16 anos...
Estarei com vocês atráves deste blog dando Dicas incríveis sobre diversos assuntos para rapazes e moças...
Espero que vocês gostem dê um curte ai e divulguem minha página...
deixe seu comentário e mande sua dica de postagem ...
Beijos Enormes ... Pessoal..

#Novidades.....