domingo, 29 de dezembro de 2013

Movimento Jovem


Unidos  por um Objetivo

        Desde o início do Movimento os jovens estiveram presentes como protagonistas; a sua fisionomia específica começou a se delinear a partir de 1967, quando Chiara Lubich, com o lema “Jovens de todo o mundo, uni-vos!”, colocou as bases para a constituição dos movimentos juvenis. No ano seguinte nascia o Movimento gen e em 1985, como irradiação deste, os Jovens por um Mundo Unido*. Responderam àquele chamado, e ainda hoje continuam a responder, jovens entre os 17 e 30 anos, espalhados por toda parte, nos cinco continentes, de diferentes etnias, nacionalidades e culturas.
       Pertencem a diversas denominações cristãs, a várias religiões, ou não professam nenhum credo religioso, mas são todos ligados pelo desejo de construir o mundo unido, fazer com que a humanidade seja, cada vez mais, uma só família, no respeito pela identidade de cada um.


        Percorrem todos os caminhos possíveis para construir a fraternidade universal, a fim de sanar as divisões existentes nas famílias, entre as gerações, entre os diversos grupos sociais.
             E assim desde muitos anos os jovens lutam por seus ideais, seus sonhos para que possam ter uma vida melhor, uma qualidade de vida igual para todos. E eles tem razão! todos temos direito de viver com uma democracia igual para todos... Vamos entre já em um movimento jovem da sua cidade e lute para uma vida melhor... Lute para que você possa ter tudo que não tem, e Lute para que sua geração e as próximas vivam melhor do que agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário